segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O mundo é um Ovo!

Bom, esse post já escrevi há muito tempo, actually, E, estava esperando o momento para poder postar... dai quando comecei escrever o último post, sobre meu aniversário, e as diversas coincidências entre Thea e mim, eu percebi que talvez já fosse o momento de postá-lo... leiam e descubram pq...



Gente, esse post não é necessariamente sobre o Marrocos não. Mas é uma percepção de vida desses olhos (de vesgo) que vos escreve.

Cada vez mais fico mais impressionado como o mundo tem condição de ser pequeno!
Morando em Belo Horizonte, eu sempre escutei gente reclamando: “BH é uma roça grande”.... “num pude fazer nada de errado q tem sempre alguém q vc conhece por perto”... etc

Pois recentemente tenho percebido cada vez que o mundo inteiro é assim!
Vou compartilhar alguns exemplos:
- A menina do trem de Casa Blanca- Rabat... (essa história vcs já leram no primeiro post sobre o Marrocos). Recaptulando pros que não leram: (leia post: http://olhosdevesgo.blogspot.com/2010/12/salah-mualeikon.html)

- Uma coisa q agravou ainda mais a sensação de micromundo foi no dia do reveillon 31/12/2010... aqui em Rabat mesmo!
Pois acredite quem quiser, q no dia do reveillon fizemos uma festinha internacional aqui na casa do Faycal (marroquino nosso amigo). E dentre os amigos dele q foram, estava um moço, que mora na espanha há 7 anos... segundo ele, o Faycal havia comentado que conhecera um Brasileiro que há época tinha apenas 2 semanas de Marrocos e talz...
Esse moço processou a data, e associou a imagem desse brasileiro a uma certa pessoa que ele reparou num trem um dia, conversando em espanhol. Esse trem vinha de Casa Blanca a Rabat e a pessoa que falava em espanhol tinha um certo sotaquezinho típico de quem fala português....
Daí o moço chegou a festa de reveillon e lá estava Eu....e pimba! ERA EU O MOÇO DO TREM!!!
Acreditem!!
Como é possível?  Daí vem a gente falar: “num pode fazer nada de errado em BH...” num pode fazer nada de errado em lugar nenhum.... imagina se eu tivesse pagado algum mico no trem?? No q q ia dar???

- uma terceira anedota para ilustrar meu micromundo é a seguinte:
Eis que duas pessoas se encontram em Miami Beach, um moço colombiano e uma moça brasileira. Ficaram amigos e resolveram adicionar os cotatos no FaceBook... ao faze-lo percebem que inusitadamente existe um amigo em comum.... adivinhe quem?? Ninguém mais ninguém menos que mister vesgo aqui!!   ;-)
Ela é uma gaúcha, que conheci nos EUA em 2007, quando fiz meu primeiro intercâmbio.
Ele é um colombiano que conheci no Peru quando fui pra conferência da AIESEC em Lima em 2010...

- Quarta anedota do dia:
Quando cheguei no Peru, no aeroporto já tinha um povo da AIESEC (tava rolando uma conferência Latino-americana de 7 dias com uns 250 delegados). A organização incluía um ônibus que pegava geral no aeroporto e desovava na cidade um dia antes da conferencia. E como eu não tinha feito reserva de albergue nem nada, lá fui eu eu, no ônibus da delegação pro primeiro albergue q me indicassem. Deixaram a mim e um boliviano num albergue lá q era o único com vagas no momento. Daí ficamos colegas e talz... conversa vai conversa vem..., ele me solta... “conheci apenas 1 brasileiro em minha vida...”
Segundo ele era um moço q tinha ido para Cochabamba há uns 2 anos atrás fazer intercâmbio. Ao falar o nome, logo liguei a um amigo q eu tinha, de Vitória, que conheci tbm em 2007 quando estava nos EUA.

Acho tão legal estar fora do seu país, conversando com gringos que tbm não são nativos e descobrirem amizades em comum!!
Haha

O mais legal é que esse moço q foi para Cochabamba agora faz mestrado em Barcelona, e está planejando vir me visitar no Marrocos e eu visita-lo em Barcelona, daqui ha 2 semanas mais ou menos!

É muito legal essa rede global que a gente forma na AIESEC parece que o mundo é logo ali, na esquina... e realmente é isso mesmo!

Pelo menos acho q o tipo de trabalho q desempenhamos lá faz a cabeça da gente abrir de um jeito, muito sensacional.... ficamos muito flexíveis e nada parece problema...

Um exemplo prático disso e do tamanhozinho das fronteiras pra gente é como q comprei minha passagem pro Marrocos... simples: entrei no messenger (MSN), e lá estava online uma amiga, também de 2007. Gaúcha de Caxias do Sul, ela é sócia de uma agencia de viagens. Eu fiz algumas cotações online de passagens aéreas mas não estava satisfeito... simplesmente trocamos meia dúzia de mensagens em tempo real pelo MSN e voi là! Ela tem um sistema muito mais flexível para comprar as passagens do que a gente ao tentar fazer online. Daí consegui passagens baratas e super flexíveis! Sem precisar morrer de fazer pesquisas...

Da mesma forma foi quando resolvi ter as aulas de francês antes de vir pro Marrocos.... entrei no MSN lá estava um amigo a já tinha dado umas aulas antes... falei pra ele e começamos na semana seguinte!


Acaba que nem são so os contatos da AIESEC que bombam, como podem ver, mas a experiência la de dentro flexibiliza muito nossa cabeça e forma de agir!

O mundo é um ovo...

4 comentários:

  1. A grande resposta a tudo isso é que, na verdade, 'somos todos um'... já dizia a teoria quântica...rs
    Saudades demais de vc, ainda não acredito que não vou te ver antes de partir.... bjao joão

    ResponderExcluir
  2. É...o mundo é o nosso quintal de casa...
    Otra anedota, aproveitando a pessoa acima:

    Ayla num barzinho de BH: Então, eu vou pra Bolivia, fazer intercambio de 1 ano e tals...

    Carol(amiga da amiga da Ayla): Ah, eu conheço uma Bárbara que foi pra lá com essa tal AIESEC também... Ela mora em Cochabamba.

    Ayla: Ah, eu sei...vou morar na casa dela o.O

    Essa é uma das tantas histórias que a cada dia vivo e conheço...E viva as coincidências...ou Viva a teoria quantica!
    Bjuuuus

    ResponderExcluir
  3. Isso chama globalização, nem precisa ser da aiesec pra ter casos desse tipo pra contar (mas claro que a aiesec ajuda)!
    vc volta quando hein!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia.

    Meu nome é Klaibson e sou responsável pelo blog www.canadaofficial.ws, um blog que trará informações úteis sobre o Canadá e mostraria meu dia-a-dia no Canadá.

    Caso tenha interesse na troca de links, para melhorar o rankeamento no Google, me responda este email.

    Boa semana.

    ResponderExcluir