sábado, 22 de janeiro de 2011

Aniversário 15/01 - 23 aninhos

Sallahmualeikon!!!

Les Bes?

Gente, dia 15/01 foi meu aniversário...
deu num sábado... e coincidentemente no dia 14/01 era aniversário também da Australiana (Thea) que mora comigo...
é engraçado tê-la conhecido aqui... com 29 dias de convivência, pudemos descobrir tantas coisas em comum. Além de sermos professores de ingles na mesma escola no Marrocos, ela era a única das trainees da casa q também trabalhava na AIESEC, e por coincidência era diretora da mesma diretoria q eu... bom.. tinha muita mais coisa ainda pra dizer... mas nem lembro direito..
Por coincidência o dia 14/01 era também o último dia da Thea no Marrocos... dai além do aniversário dela, era tbm sua despedida.
Foi bem bacana...
mais cedo teve reunião geral do escritório da AIESEC daqui... q fica no primeiro lote depois da minha casa... cheguei do trabalho e fui direto pra lá!
Sala lotada, mais gente q cadeiras.. é claro q era a AIESEC...
para abrir: Tunak Tunak!


O hino global da AIESEC.... é incrível como essa musica e essa dança conecta AIESECos do mundo inteiro...


depois a pauta correu normalmente... eles apresentaram os nomes de todos os gringos q estavam la (inclusive eu... meu deus, sou um gringo agora!!)... depois pudemos ir la na frente falar pra galera da gente...
estávamos eu e mais uns 4 brasileiros, uma gringa da Rússia e um Suíço.



Claro que na minha sede de conhecer mais e mais gente eu não pude deixar de mencionar que no sábado (no dia seguinte) seria meu aniversário... e logo eles começaram a cantar parabens: três idiomas! Francês, Árabe e Inglês!!! hehe esse sábado tbm, seria o dia quando eu completaria 1 mes de Marrocos! coincidências...

Dai, com meu grande foco em stakeholders, não pude deixar o ensejo para expandir nossa seleta celebração do aniversário da Thea naquele dia, e chamei geral pra ir... a princípio seriamos apenas Jana, eu, Thea, Danielle (galera daqui de casa), mas os meninos nossos amigos: o Zakaria e o Faycal.

Num é que quando chegamos na balada a galera da AIESEC foi em peso... os gringos tbm foram todos. até então eu só conhecia o povo daqui de casa, e um ou outro virtualmente... Dois dormiram aqui em casa, outros arrumamos carona e as coisas foram se acertando... tivemos um quorum de umas 25 a 30 pessoas na balada... eu não esperava! Dai lá foi mto divertido...

era um bar chamado Yakoolt, ou algo assim... é um bar afro... eles cantam um pouco de tudo, reggae, rock, beatles.. etc.. e fazem varios intervalos quando vem um DJ e põe os popzinhos: waka waka style...
além de uma mescla de musicas de cantores árabes!!
muito bacana!!!
dancei muito e bebi nada!


No dia seguinte me sentia ate bebado, pq eu aproveitei taaaaaaaaaaaaaaanto que nem parecia aquele sobriozinho q bebeu apenas 1 martini.

Do nada a banda parou e o vocalista da banda chamou a Thea e João...(sim, ele pronunciou bem meu nome). Foi bacana, a balada toda cantou parabéns pra gente! e foi o primeiro momento em que percebi q era também MEU aniversário a partir daquela meia noite! até então pensava apenas na Thea: despedida e aniversário... não no meu!
para minha surpresa, as meninas aqui de casa ainda preparam um bolo!!!
tinha um velão em cima... parecia um incêndio... um bolo gostoso!
foi ótimo!!  Thea e eu tentamos soprar as velas ao mesmo tempo para cada um apagar só a sua respectiva metade, e num é q sobrou 1 velinha de cada lado.... sopramos de novo, e acabou!
hehe


para completar, fomos num pub no mesmo lote dessa balada q estavamos... ouvi dizer q tinha bellydancer (dançarina do ventre) lá... só q tudo era MUITO caro!!!
como nada poderia pagar a primeira dançarina do ventre nativa q eu via: eu tive de ir!
paguei 50 dirhans por 2 cocas!!!... ok ok... 5 euros apenas... mas mesmo assim é mto caro para os padroes daqui!

o bar tinha varios lustres e panos pendurados... as mesas eram baixas eram compostas de um sofá para 2 ou 3 lugares e mais 2 cadeirinhas, baixas... ao bom estilo marroquino... no lustre luzes amarelas e verdades...
as mulheres ficavam em pé, dançando... com os braços erguidos... os homens, vestidos com terno, ficavam com aquela cara de expectator sem conversar...
a Bellydancer era bem gordinha e vestia os trajes q já estamos acostumados no Brasil...
pena que chegamos e ela dançou so mais 3 minutos, e o espetáculo acabou!



de lá resolvemos ir numa dessas budegas 24 horas onde em qualquer cidade do mundo a juventude se encontra depois da balada!!
sim aqui existem desses "Reis do Pastel"... só que o que acompanha o lanche é um bom copo de CHÁ!!
hehe
o cardápio era variado: sanduiches em pão sirio daqueles churrascos turcos ou carne de cabeça de ovelha e vaca na chapa...

Camille (Suiça) Eu e Leonardo (ambos Brasil)...
e o moçinho do churrasco turco..
(infelizmente vou ficar devendo a foto da cabeça na chapa..)

O Camille (Suiço) e Leonardo (Brasil) voltaram com a gente pra casa e dormiram aqui no sofá.
No dia seguinte, finalmente é meu aniversário oficial!
fizemos panquecas e fomos mostrar pros dois o centro da cidade e a Medina. Ambos haviam chegado há pouco tempo e não conheciam nada de Rabat, ate pq moravam num suburbio bem longe.

Foi bacana...

Fomos depois visitar a Torre Hassan II e o Mausoleu do Rei Mohammed V.. (esse será um post só de fotos...)

e foi assim meu aniversário!

=)

no final do dia estava exausto, assisti avatar no notebook com a Jana, e claro que dormi antes de 20 minutos do começo do filme...
haha

3 comentários:

  1. Definitivamente um aniversário inesquecível hein!!!

    To adorando seu blog... parece que estamos viajando junto com você!! rs

    Bjos..
    Saudades...
    Qndo vc volta?

    ResponderExcluir
  2. Esse meu VP tá me saindo um ótimo comunicador! Quem diria isso a um ano e meio atrás heim?

    Parabéns Vesgolino! Estamos todos com muitas saudades!!!

    Vê se treaz umas ervas, uns chás esquisitos pra gente tomar e viajar com você. hehehe

    Abrações!

    Gabs.

    ResponderExcluir
  3. Sim... não canso de repetir que adoro conhecer Marrocos pelos olhos do Vesgo =)
    Adorei o video do Tunak Tunak...como uma musica pode conectar tantas pessoas?!
    Bjuus saudades =)

    ResponderExcluir