quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Viagem I.a - Volubilis

Oi Gente!!

só vou deixando uma postagem rápida da minha primeira e mais recente viagem por aqui!

Fui à Volubilis (Walili em árabe) e à Fèz...

Volubilis é o sitio arqueológico mais importante do país... trata-se de uma mega cidade romana... ou as ruínas dela!

Foi muito emocionante estar lá, pois sempre fui fã dos romanos e gregos... quando criança era louco para conhecer atenas... e de repente, me deparo visitando as ruínas Romanas no Marrocos... eu não espera por isso!
foi muito d++

Check it out!



Vistas iniciais da janela do onibus! Campos muito bonitos!


As cores da Muley Dris Zahron



Jeguezinho amplamente utilizado na cidade...

Thea e eu na caótica medina de Muley Driss Zahron



A boia..

Os bocoió
Se o táxi é caro, nóis vai a pé mesmo! O negoço é sangue no olho, cumpade!



Muley Driss Zahron lá atrás...

O cenário ajudou a superar o 1 km de caminhada em 1 hr de muitas fotos! haha

"Olhaaa!!! Volubilis"

Sim, eu fui o guia.... hahaha
Foto de gringo!!! quem diria q eu seria um deles...
Foto de gringo [2]... nas pilastras do templo
(em cima, na pilastra da esquerda é um ninho gigante!)


Decanus Maximus Romano! Era por aqui que os soldados
marchavam até a próxima cidade
Eu e eu mosaico de uma casa de uns 2 mil anos...
imagina quanta coisa já passou por esse chão?


Foto de gringo [3]... ao funto era o antigo Forum..

Porque romano já torcia pro Brasil desde aquele tempo!! ;-D

Galão... 


Depois de lá fomos fomos para Fèz. Vou postar as fotos em seguida.


11 comentários:

  1. olha o cara aê...
    MARROCOS... legal de mais!
    Não conheço o Marrocos especificamente, mas o mundo árabe é maravilhoso e surpreendente não é mesmo !?!!

    Fotos bem legais (e verdes)...
    pq desertão pega pra valer em alguns lugares!

    Rachei de rir dos romanos "adoradores do brasil desde as antiguidades" !!!
    Ahuhahuahuah

    parece muito com a bandeira brasuca mesmo...

    abração joão, até mais...

    ResponderExcluir
  2. Mto legal Vesgolino....

    Aproveita mto... to adorando ver as fotos e as informações sobre a cultura marroquina!!

    Saudades...

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Joao Adorei!!

    Tambem sou fã dos romanos, acho td muito lindo!!
    E agora que vi que eles são fãs do Brasil, gostei mais ainda!!

    Continua colocando muitas fotos aquui, pra gnt não ficar com saudades!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ameei! Adoro conhecer Marrocos pelos olhos do Vesgo =)
    E esse ninho gigante?! Imagina o tamanho do passarinho q fez ele...

    Bjoooos =)

    ResponderExcluir
  5. Baldini disse:
    João doidão...Voe, voe, voe...Conheça o mundo todo...Que bom que vc descobriu que existe apenas choque de cultura entre os povos...Enfim, todos os povos (as pessoas) se amam. Aproveite e cuide-se...Tio Baldini, Tia Janice, Emmanuel e Gabriel

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, Vesgo!!!! Amei as fotos - e passei mal de rir da descrição! rsrs Beijos

    ResponderExcluir
  7. Vesgo, seu gringo na gringolândia.
    Quer dizer que por aí vc não está de regime a base de frutas... hehehe
    Achei o Jeguezinho a sua cara! hehehe

    Saudades.

    Bjao

    ResponderExcluir
  8. Vesgooo.. as fotos estão otimas..conta mais...
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Vesgolino!! Mto lokas as fotos!! Como tá aí?? Tá tendo uma experiência única!! Abçs, Gui @BH

    ResponderExcluir
  10. OI VESGUIM? ADOREI SEU BLOG, SUAS FOTOS FICARAM ÓTIMAS, A SELEÇÃO DELAS ADOREI. VOCÊ ESTA DE PARABÉNS. CURTE MESMO, O QUE VOCÊ ESTA VENDO E CURTINDO NINGUÉM NUNCA VAI CONSEGUIR TIRAR DE VOCÊ,APROVEITA O QUE A VIDA LHE PROPORCIONA.
    ESTOU VIBRANDO POR VOCÊ.
    ABRAÇOS,
    TIA BETH

    ResponderExcluir