quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Le Bes?

Oieeeeeeeeee!!

SAUDADES!!!

SAUDADES???

Então!

Le Bes?
(táa bom? No dialeto árabe marroquino)
Lê Bes!!!

=)

Hehe

Esse post são realmente as visões desses olhos de vesgo dos últimos dias!!!

Enjoy e apreciam sem moderação!!!


Primeiras Impressões.... chegada!

 Letreiro da estação de trem dizendo destinos e horários...
Propaganda... do que será?


Primeira mesquita que eu vi!!!



Primeiro passeio!
Eszter (da Hungria), Eu e Jana (lê-se Iana, da Eslováquia). Primeiro passeio... Era pra ter saído a Mesquita ao fundo... esse é o problema de selecionar fotógrafos na rua... hehe 


Acho que está escrito Palácio das Artes se não me engano....
Interior bunito d++++

Exterior sensacional tbm!!

Os três bocoios! Eszter e suas mil fotos! haha
Do Palácio das Artes para a Igreja! Na foto, eu e Jana.


Viu...? Sou eu na Missa.... Ou melhor, "Concerto"... 3 grupos cantaram ate rap...

Catedral de Rabat... outro ângulo...

Medina!!

Harira! A idolatrada da Jana... Allah sabe q q vai ai... (tomara!)
E os pãeszinhos do lado... hmmmm



Vai um escargot ai? Ate cogitei comer.. Mas
pensei no tanto q minha irmã ia me xingar....
Talvez em algum restaurante...
Isso é uma massa de milho [provavelmente
(inclusive lembra um pouco tortilha mexicana)].
Dai essas mulheres ficam com a mão na chapa
o dia todo... pra lá e pra cá pra por a massa no ponto.
A chapa é oleosa e fica deslizando direitinho..
Fico imaginando se não será quente... =s
  







Outras vistas pela Medina a fora....


A gente tem dessa "árvore" no Brasil... mas
aqui elas ficam gigantescas!! Pq será?



Assim é a cidade velha... tipo uma favela de
alvenaria... toda pintada de azul! Num morrão!
Protegida pelos muros milenares da cidade...


As muralhas de Rabat!!! Acho que tem bem uns Mil e tantos anos..
(a cidade data da época dos romanos...)

Um ator muito famoso e bonito passeando por lá!! hahaha

Lua boa pra caçar tatu!





Depois de embrenhar pelas ruelas da antiga Rabat: a recompensa! Linda vista do oceano atlântico!

Os gringos! Eszter, eu e Jana! Detalhe: foto tirada por Brasileiros!


Despedida da Eszter!  =(


A Eszter é a Hungara que morava aqui em casa. Ela trabalhava na escola q eu trabalho, estuda medicina em Budapeste. Ficou aqui por 3 meses... e antes de vir, eu ja estava em contato com ela! Ela me ajudou muito!!!
Acabou q so convivemos por 3 dias, foi super breve! Mas gostei d+++ de tê-la conhecido! Desejo tudo de bom pra ela!!!


No dia da despedida, fomos de carro com o Zakaria (AIESEC daqui) e um amigo dele, o Faycal... Num é que na ida o carro furou o pneu?? E eu pude realizar meu sonho de trocar um pneu!
A foto fui eu que tirei... portanto, nem tem eu com a mão na massa, mas gostaria de deixar muito claro q eu q fui o mentor de tudo! So conseguiram tirar o pneu pq eu mostrei como q fazia!!
hsuahausas


Detalhe para a chuva!! Achamos uma marquize para estacionar,
mas propositalmente o vento levava a chuva toda pra dentro
e não adiantou muito estacionar lá.... 
Depois da chuva...
A gringolandia toda num café super lugal!
na foto: Faycal (marrocos), Jana (Eslováquia), Eszter (Hungria), Thea (Australia), Danielle (Nova Zelandia), e EU!!!
Eszter fazendo ora na despedida...
Natal!

Então é natal....!!

Ne nada aqui!
Nas ruas, nem uma luzinhazinha piscando! Nadaaaaaaaaaaa!!

Ahhh... se esqueceram q estou num país muçulmano?? Pois!
Ainda trabalhei dia 24/12 de 9 às 21, e meu chefe ainda queria que eu fosse dia 25/12 pela manha (e alem de ser dia 25 ainda era SABADO!)... hahah
Acabou que nem precisou de eu ir dia 25/12..

Muito cordialmente, meu chefe, Aziz, convidou geral para um almoço na sexta...Acho que ele queria substituir algo de nosso Natal, já que não teriamos ceia, nem presentes, nem arvore, nem neve....
Dai ele nos convidou para: UM COUSCOUS de sexta feira (parece q toda sexta feira é dia de couscous...)
Detalhe: tradicionalmente não comem em mesa... mas sim nessa sala, com um sofá em todos os lados, e uma mesa redonda ao centro. O couscous vem num prato gigante! Você divide o prato com geral...
so tem direito à colher! Sem outros talheres! Pra dá aquele help pra pegar alguma coisa no prato: use sua mão ou um pedaço de pão... DIVERTIDISSIMO!
Pra beber esse leite azedo... coalhada? não sei, pq nunca bebi nem no Brasil!
DIVERTIDISSIMO!!
Almoço natalino na casa da sogra do patrão: Fatima Zahra (esposa do chefe), Aziz (patrão), Loren (Londrina q mora na Nova Zelandia), Eu, Danielle (Nova Zelandia), Jana (Eslováquia), Thea (Australia), braço direito do SimonMohammed (irmão da Fatima).

No Sábado, 25/12, fui convidado pelo Faycal para um Cafee (existem tantos quantos os Bares de BH). Chegando lá descobri um Cafe só de rockeiros... com direito a guitarra, baixo, bateria e tudo mais!
O Faycal é vocalista de uma banda e cantou no dia!
Muito bacana, ver o povo todo vestido de preto (igual o povo da Savassi mesmo), bebendo Chá ou café com Brioches!
hahah7
ALCOOL AQUI É PROIBIDO!!
É HARAN!

Jana, Faycal, eu no Café com Rock!
Depois do Cafe com Rock (estou chamando assim, mas nao era esse o nome do lugar nao), Faycal levou a gente pro "Rei do Pastel" de Rabat!
Reduto das prostitutas e alcoolatras islamicos...
Visual ate legal do lugar! enfim... Nao vi nada de buteco sujo lá, mas o Faycal botou maior medo do lugar!
Garrafinhas de cerveja de 240 ml... tristeza!

É pecado, e que bom q nao sou muçulmano nessas horas!








Bom, espero que tenham gostado!
Sera que foi imagem d+++ pra constratar com os posts "texto d+" de antes???

espero entrar num equilibrio em breve!!
hehe

desculpem qualquer coisa!

Fico por aqui!



psilama! (Tchau!)


ps- não passei os trechos em árabe pelo corretor ortográfico não! Escrevi conforme eu pronuncio!
=)

2 comentários:

  1. Que delicia ser seu blog!!!!
    Que vontade de viajar!!!

    ResponderExcluir
  2. Xoãaao!
    Estou adorando seu blog!
    Adorei as fotos e seus comentários são ótimos!!!
    Beijoss

    Lívia Colen

    ResponderExcluir